sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Esqueleto dançarino - História ocorrida em 1976



              Estava aplicada em copiar as lições do quadro negro, em plena aula da manhã, quando uma poeira começou a   surgir nas folhas brancas de meu caderno. Limpei e não dei muita atenção, continuei escrevendo. Porém, em segundos a poeira tornou-se grãos e os grãos viraram pequenos pedaços de estuque que desprendiam do teto diretamente para minha carteira. Em pouco tempo estávamos todos olhando para cima aguardando o desenrolar dos fatos...
O que era um pequeno buraco no teto foi ligeiramente alargado por um dedo,que se nos expôs tal qual minhoca adolescente em plena luz da manhã. Retirado o dedo,veio a surpresa:dois pequenos pés, seguidos de tíbias, fêmures, pelve, tórax, braços,mãos e crânio:Pronto!
Lá estava uma caveirinha de plástico, branquinha (provavelmente daquelas que fosforescem no escuro) pendurada por um fio de nylon, que foi chacoalhada, dançou no ar por poucos minutos e foi retirada rapidamente pelo autor da façanha.
Todos demos muitas risadas. Foi inédito! Confesso que senti uma admiração enorme –quase uma pontinha de inveja- pelo dono do “feito”,pelo seu grau de “atrevimento” e “transgressão” em furar o teto e pendurar uma caveirinha. Mal sabia eu que no futuro eu veria esqueletos de verdade na faculdade de medicina. Ainda bem que eles não dançaram na aula de anatomia!!!
            
Glaura M A Lisboa

11 comentários:

  1. A aula era de matemática, D Thaís. Ulisses e outros amigos subiram, fizeram o furo e baixaram a caveirinha em plena aula. Foram suspensos.
    Rita Kalume

    ResponderExcluir
  2. Pronto,já sei a quem devotar minha admiração:Saaaalveeee Ulisses......
    Glaura

    ResponderExcluir
  3. Da Thais era professora de Português?Uma loira,se não me engano?Tinha um professor de História,chamado Marcio,de bigodão,muito gente fina,acho que da 6ª série também.

    ResponderExcluir
  4. Oi Glaura, vamos lá: os profs. de Matemática foram o Albinas (5ª. série e na 8ª. – Aclimação – careca e barrigudo!) e a Da. Thaís (6ª. e 7ª. séries – morena com cabelo curto). A profa. de português da 5ª. série chamava-se Suzana, essa sim loira. A da 6ª. não me recordo não.
    O Márcio foi o prof. de História em duas séries, acho que na 5ª. e 6ª.

    ResponderExcluir
  5. Kenny,que memória prodigiosa!Eu me lembro do Albinas e D.Thais,e agora pela sua descrição física é que ligo o nome á pessoa.Havia também uma professora de geografia, acho que era na sexta série,ruiva,cabelos curtos,morena,usava uns óculos de leitura(daquleles que hoje eu uso rsrsrsr).Lembra o nome dela?Uma vez ela falou que eu não "fechava" as letras cursivas,nem "a","o".Olha só,ela sabia que eu seria médica!

    ResponderExcluir
  6. Nem todos foram suspensos...

    E aquela não foi a primeira nem a última vez que subiram no forro...

    ResponderExcluir
  7. A professora de Português da sexta série era a Maria Helena Bacchi, quanto ao episódio do esqueleto dançante, o Ulisses acaba de me escrever contando que foi o irmão dele. Vou saber da história direitinho e postar no Blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal!
    Meu nome é William, irmão do Ulisses.
    Gostaria de saber como faço para inserir a história completa dos esqueletos dançarinos no blog.
    Voces vão, adorar os detalhes do sótão do Caetano de Campos!!!

    ResponderExcluir
  9. Na 6ª e 7ª série a minha professora de matemática era a Thaís na Caetano da República. Uma das professoras de que me lembro de português era a Maria Helena Chagas, a que ensinava português com diagramas. Excelente professora! Até hoje me lembro dos diagramas: objeto direto, indireto, adjetivo, etc,etc. Um abraço, Glória Arruda

    ResponderExcluir