sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Encontro Caetano de Campos




Encontro de ex-alunos e professores no dia 20 de setembro de 2011.
A poesia declamada no evento por Angela dos Reis Amoroso é de sua mãe Cecília Bueno dos Reis Amoroso, autora da cartilha "Onde está o Patinho", usado na alfabetização de várias gerações da Escola.

4 comentários:

  1. O trabalho que vocês, organizadores desta reunião, realizaram, nos fez reviver a nossa época escolar e reacender mais ainda o nosso amor e a nossa gratidão pelos nossos mestres, porque eles são a escola. Eloísa Salvato

    ResponderExcluir
  2. patricia golombek, desde que iniciei as visualizações do seu blog,tem sido rara as noites que procuro mais informações,mis detalhes,tudo enfim.voce é um anjo que tem disposição ,carinho e mil adjetivos especiais por esse trabalho.voce fez o que geralmente temos vontade e acabamos abandonando por acreditar na dificuldade dos documentos, pessoas, datas etc. voce ultrapassou tudo e por amor com certeza.sou tb um ex caetanista,que lhe deve o respeito e o carinho,pois trouxe lembranças que não tem preço.sou primo de eloá,professora de matematica ,com quem tive aulas ,e sua mae, minha tia d.Carmela,diretora do primario, quem me colocou no colégio.lembro de peça no teatro que participei (viagem ao centro da terra),"pelas portas poerentas da poluição...rostos rasgados rogando restos, restos rotos remexidos.."era a fala.bom,vc me derrubou!!!...tenho sonhado até,com d. eneida,com o diretor que me pegou jogando bola no pateo e tive que me vestir de mulher pra fazer as provas!!!!e os porfessores não me delataram,mesmo quando ele ia até a sala saber se eu estava lá...abraços, amo a todos e feliz com vc.

    ResponderExcluir
  3. Angela dos Reis Amoroso, onde está o patinho? Em que parte da minha vida o deixei? Em que parte de mim ainda permanece? Saudade. Muita saudade!!!
    Silvania Moreira Ragonese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gilberto galvão simões25 de setembro de 2012 às 14:48

      você Angela dos Reis Amoroso,é o próprio patinho encarnado em humano,és o elo entre o ontem e o futuro!o conhecimento e o ser ansioso por novas descobertas permanece.é a exata constatação que a intenção da cartilha era eternizar em pessoas como você, o fluir da vida como a fonte de aguas,se renovando e criando outras dimensões.abraços,gilberto

      Excluir