segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Professores década de 1970

D. Beatriz, D. Maria Pedrina Pagliusi, D. Odete Goldstein, D . Kiyome, D. Marli, X, D. Georgina


D.Maria José prof. dos deficientes visuais , D. Edith, D. Ilse, D.Lúcia Biondo



















Esposa de Caetano de Campos Neto, D. Yolanda de Paiva Marcucci, D. Maria Medeiros


     D. Maria Luiza, D. Ilse, D. Maria Helena Chagas, X.., X.., D. Berta


Na frente Ciro, filho de D. Ilse, atrás D. Ilse e D. Berta Luxemburgo de Castro


                           1971- Ciro e D. Kiyome no dia da entrega do livro Onde está o Patinho


          As duas últimas da direita: D. Edith, D.Luzia  Terezinha


          D.Silvia, X.., D.Ézer prof. do jardim, D. Valburges, D. Maria Rosalinda, D. Cida prof do Jardim


D. Carminha, Maria Amélia à esquerda, de lado. De frente: D. Carmela,diretora do primário, Yolanda, D. Kiyome, D. Lúcia Biondo , funcionária da secretaria, D. Berta de Castro e atrás D. Ilse


    1977- D.Valburges, diretor Jorge, prof. Casagrande, D. Maria Helena Chagas


     D. Ilse ao centro e à direita D. Ézer

Fotos do acervo de D. Ilse Julia Heise Oliveira, foi professora e diretora do Caetano de Campos

6 comentários:

  1. Olá, devo confessar que passei algumas horas navegando pelo blog. Estudei apenas dois anos no Caetano da República. Entrei lá em 1976, no antigo pré-primário. Com a mudança, e o consequente desmembramento, fui para a unidade Consolação. Percebi que muitos professores foram para lá também, como exemplo da Dona Adercy, que me deu aula durante algum tempo na antiga quarta série, em 1981. Digo, algum tempo porque ela estava em processo de se aposentar. Em seu lugar, entrou a Madalena. Uso esse tratamento, sem o dona antes pelo fato dela ser muito jovem à época. Também vi nas fotos a D. Beatriz Fernandes Salim. Tive aula com ela na terceira série. Lembro que, certa vez, D. Beatriz arrancou a caneta da mão de um colega meu só porque ele era canhoto. Ele chorou, seus pais não gostaram nada da história e D. Beatriz deu lugar para outra professora. Vi muitas referências à D. Cecta, mas não localizei qualquer foto dela. Foi minha professora na segunda série. Ah, não poderia deixar de escrever sobre D. Maria Helena Chagas, que já na fase como Caetano de Campos-Consolação se tornou assistente de direção, ou algum cargo equivalente. Á época, se comentava que ela tinha deixado as aulas de lado devido a problemas de voz. Mesmo assim, ela não deixava de falar firme quando havia alguma situação de bagunça nas classes. Enfim, são essas as conexões do Caetano onde eu estudei com o Caetano que vocês cultuam aqui. Não quero me identificar até porque não guardo boas lembranças dessa minha passagem pelo Caetano. Os quatro primeiros anos foram bons, mas depois da quinta série, as coisas começaram a ficar estranhas. Mas isso são fatos que eu guardo apenas comigo. Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo seu blog Patricia.
    eu gostaria de saber como posso encontrar a lista de alunos da Turma de 75-76.
    Eu estudei com a Cibele de Oliveira Ladeira.
    Feliz Ano Novo e sucesso para voce.

    ResponderExcluir
  3. Rosemary, temos dois grupos grandes no facebook a Cibele está no meu, se você puder mandar um e-mail para: baixinhadeumafiga@hotmail.com e me dizer qual o seu nome no facebook, eu te acrescento no grupo com o maior prazer!

    ResponderExcluir
  4. Uma tarde passeando pelo Face..encontro fotos da D.Valvurges...D.Yolanda!Minha primeira professora!!!!
    Adorei.Vou ver se encontro minha fotinho com ela recebendo meu 1 livro e te mandar Patrícia.
    Parabéns por documentar essa época!

    ResponderExcluir
  5. Será que alguém pode ajudar a localizar pessoal da noite, Caetano da Consolação, entre os anos de 1980 e 1982? Pode me mandar email para profjohnbarroso@gmail.com. Eu acabei "parando" em Pittsburgh nos últimos 22 anos! Perdi contato com todos. Abraços

    ResponderExcluir
  6. alguem sabe da dona Yolanda Paiva Marcucci por favor? se souberem dela me mandem msg no 15997379493 Deus abençoe

    ResponderExcluir