sábado, 14 de maio de 2011

Homenagem à Caetano de Campos

Era costume em nossa escola, desde sempre homenagear o nosso patrono. Muitas das homenagens ocorriam no cemitério do Araçá, onde se encontra a lápide de Caetano de Campos. Encontrei algumas fotos no arquivo do CRE Mario Covas sobre esse evento. Por incrível que pareça, localizei as fotos relativas à homenagem do dia 17/05/ 1974, quando nossa turma se reuniu em frente à escola para assistir ao discurso do nosso diretor Prof. Fabio de Barros Gomes,e tivemos a oportunidade de ouvir o neto do próprio patrono, o Sr.Antonio Caetano de Campos Neto, que ofereceu à escola um vaso pertencente ao seu avô. Estavam presentes sua bisneta, sra. Raquel Varella de Azevedo, que ofereceu também uma secretária pertencente ao bisavô e que foi posteriomente levada ao museu, Prof. Raul de Andrade e Silva ( neto de Caetano de Campos),estavam presentes a D. Carmela ( diretora do primário) , D. Maria Medeiros: vice- diretora e D.Aracy Fortes :assistente de direção; além de nossos colegas, como a Rita que aparece declamando e nós lá em baixo assistindo de camarote. Ao fundo aparecem nossas professoras D. Kiyome e D. Lúcia. Após esse evento, partimos em direção ao cemitério, onde eu(!) fiz o discurso. D. Kiyome me incumbiu de decorá-lo, me lembro até hoje das primeiras palavras:
“Meus digníssimos diretores, professores e meus caros colegas de estudo, estamos aqui reunidos… 


Roberta colocando as flores no busto do patrono

Sentadas: Soraya, Vanda, Mônica,Cecília, Anastásia, Patricia


Ana Maria e Tereza Cristina

D. Maria vice diretora falando, à direita , na parte superior Catarina e em baixo Cecília

Mônica e Soraya

Prof. Fábio , D. Aracy, assistente de direção e Antonio Caetano de Campos Neto

À esquerda , nosso colega Paulo Sérgio, discursando :Antonio Caetano de Campos Neto 

Prof. Fábio recebendo o vaso pertencente ao nosso patrono

Sra. Raquel Varella de Azevedo, bisneta de Caetano de Campos

Eliane, Márcio, Monica, Zaira, Patrícia e Durval, atrás à esquerda Maurice, Ubiratã, Maria Elvira, D. Kiyome, Jean, Milton

Olhem no fundão: Willy, Anselmo, Denis, Tereza, Ana Maria , Glaura, Selma e muitos mais!


Durval, Antonio Sergio, Emílio, Anna Paula, Ugo e Angélica

Turma da D. Lucia : Luis Antonio e Leonardo, D. Carmela discursando

D. Wilma, Maria Elvira,X, Alex , Luis Antonio e Leonardo

O que será que o Anselmo encontrou ali?

Rita!!!!

Aqui vemos D. Kiyome, D. Lucia, Monica F., Ciro, Helena, Tereza, Braga, Plinio, Fernanda, Annick, Rosana, Barreto, João...

D. Carmela, Eliane, Cecília, X, Soraya, Pompílio, Vanda, Ugo, atrás Eduardo , Deborah


Um comentário:

  1. Ali na escada, os alunos da Dona Lúcia, os dois à esquerda são: Luiz Antônio e Leonardo.
    E eu discursando! Estou de manga comprida, estava frio, e não podia vir de manga comprida; minha mãe e eu nos esquecemos. A Dona Lúcia me deu uma mega bronca minutos antes do meu discurso por causa das mangas. Me lembro que discursei meio abalada depois daquela "chamada"...
    Rita, maio/2011

    ResponderExcluir