sábado, 14 de maio de 2011

Minha primeira classe no Jardim de Infância

Ao ser sorteada para ingressar no Instituto de Educação  “Caetano de Campos “em 1969, entrei no segundo grau do jardim da infância numa classe instalada de maneira bastante peculiar no pequeno pátio localizado do lado oposto à entrada principal da escola: nos fundos que dava para a rua que antecede a av. São Luis.
Era uma pequena casinha pré-fabricada de madeira,com janelas por toda a volta, que adorávamos, mas que inconveniente, pingava água dentro nos dias de chuva! Na hora do recreio após tomarmos nossos lanches em nossas mesinhas, íamos brincar no tanque de areia ao lado da casinha, onde havia alguns brinquedos, entre eles um escorregador . Lembro-me que durante aquele ano, a cada feriado ou festa importante do calendário a professora, D. Célia incumbia uma criança de pintar as janelas com o desenho da data a ser comemorada. Eu sonhava com o dia em que eu pudesse pintar a janela. Ela nunca me chamou. Que será que eu teria pintado? Esta casinha foi desmontada em 1972,segundo o Prof. Fábio, nosso diretor, que decidiu que por ali seria a saída de todos os alunos da escola, que , por medida de segurança não sairiam mais pelas portas laterais e sim no local mais próximo às peruas .
As fotos desta casinha encontrei nos arquivos do CRE Mario Covas e mostram já como estava para ser desmontada e o pátio refeito para o novo uso: a passagem de um elevado número de estudantes.

Parte Interna
1968

Pátio com parquinho e casinha ao fundo
1968


Parte externa em processo de desmontagem





Um comentário:

  1. Na foto de 1968 o menino que está olhando para a camera ao lado esquerdo parece ser o Tuti, Ricardo Frankfurt.

    ResponderExcluir