sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Homenagem à prof. Lúcia Biondo

No dia 20 de setembro quando houve o encontro de ex-alunos e professores por ocasião dos 120 anos de morte de Caetano de Campos, os professores foram homenageados recebendo uma pequena placa de prata agradecendo pelos anos de dedicação na escola. Infelizmente, D. Lúcia Biondo, por motivos de saúde não pode comparecer e não recebeu a plaquinha. Ontem, dia 10 de novembro fui à casa de D. Lúcia acompanhada de dois alunos dela, o Lauro Escobar ( foi aluno dela em 1970) e o Marco Antonio Riccioppo ( aluno da quarta série em 1974). Lauro entregou o tributo que fez a ela, onde contou a história de como a professora dedicada frequentou sua casa levando as lições de casa e fazendo as provas para ele que estava com hepatite durante 3 meses e com isso deixou de perder o ano ( leia essa história em outubro no tributo aos professores) e depois os dois alunos entregaram a placa com o agradecimento à querida mestra.
D. Lúcia está ótima, conversou muito conosco, cantou um hino ao expedicionário com o Lauro e me mostrou um documento que seria escrito por D. Cecília dos Reis Amoroso, professora da escola e autora da Cartilha do Patinho. Ela adora receber visitas dos alunos, disse que quem quiser ela esta lá de braços abertos.


                Lauro Escobar entregando o tributo escrito por ele no dia dos professores.


      Marco Antonio Riccioppo, D. Lúcia e Lauro escobar segurando a placa de agradecimento.




Um comentário:

  1. - Fiquei muito contente ao ver esta matéria, como se eu estivesse presente na casa dela nessa ocasião. E a poesia é linda, nos remetendo às melhores lembranças infantis.
    Como era gostoso frequentar nossa escola.
    Parabéns a todos vocês que propiciaram essa boa oportunidade a ela e a nós, leitores do blog.
    Abraços,
    Fernando Amaral

    ResponderExcluir