quarta-feira, 30 de março de 2011

Prof Fabio de Barros Gomes

O Prof Fábio de Barros Gomes, foi diretor superintendente do Instituto de Educação Caetano de Campos de 1972 a 1976. Foi nomeado pela então Secretária de Educação Esther de Figueiredo Ferraz, foi o mais jovem diretor da escola, pois assumiu o posto aos de 32 anos de idade.Era o cargo máximo na escola e foi responsável pela administração do Jardim de infância ao Colegial,incluindo o curso Normal. Passados 40 anos, com disposição e memória fantásticas me concedeu esta entrevista , que por mais que tentasse, não consegui editar reduzindo tão importante depoimento, pois como voces poderão ver tudo o que ele declarou sobre os bastidores daquela escola , assim como ele se posicionou em relação a quase demolição da edificação e posterior mudança do Caetano de Campos para outros 2 prédios são surpreendentes.
dep. Rui Codo à esq. Prof. Fabio, à direita.
Ele começa então me contando qual foi a primeira coisa que fez ao assumir o cargo: a transferência da biblioteca Paulo Bourrou do primeiro andar para o Segundo, devido a um problema de contaminação por descupinização e começa descrevendo a busca por um espaço amplo para a relocação desta com a descoberta de salas desperdiçadas usadas como depósitos e usos inadequados.








Um comentário:

  1. Ouvindo as declarações do prof. Fábio, lembrei do meu pai dizendo que o prof. Fábio seria a modernização da nossa escola. Ele sempr efoi muito admirado por todos - não era classificado como o "diretor carrasco" era um diretor amigo.
    Anna Paula

    ResponderExcluir