domingo, 2 de outubro de 2011

Uniformes anos 70

1971- Primário- opção em shorts azul marinho- camisa branca com emblema do mapa de São Paulo para fora da calça- este uniforme foi adotado em 1969, o emblema permaneceu até 71


Primário: As meninas usavam saias com tecido xadrez branco e preto, à um palmo ( ou mais!) do joelho e a camisa por fora da saia esta opção foi adotada em 69, permaneceu até 1976, só os emblemas mudaram.


    1972- Primário- havia a opção da calça azul, além do short, o emblema voltou a ser IECC


À partir de 1972 as meninas podiam usar calça comprida do mesmo tecido da saia: xadrêz preto e branco


1974- a malha era sempre azul marinho, tanto para os meninos, quanto para as meninas, naquele ano a gola da camisa feminina era arredondada


Ginásio: meninas com saia cinza, com uma prega na frente, cinto vermelho, camisa branca com emblema IECC- desde 69 até 76 foi este o uniforme, alterando somente o emblema. Camisa por dentro da saia. Malha azul marinho.
Os meninos usavam calças compridas cinza, cinto preto e malha azul marinho.
O uniforme do Colegial e do Normal eram iguais ao do ginásio.


Em 1977, nossos uniformes foram substituídos por aventais brancos colocados por cima de nossas roupas do dia a dia. A única coisa que sobrou foi o emblema da escola, agora não mais IECC, mas Escola de Primeiro e Segundo Graus "Caetano de Campos". Nunca mais a escola teve seu uniforme de volta.


Fonte: Cre Mário Covas e coleções particulares

7 comentários:

  1. Patricia,na segunda fileira,a primeira a esquerda é minha irmã,Eliana Malacrida,Caetanista de 1956 a 1972,formou-se Normalista,lecionou Religião a alguns de nossos Colegas,sendo posteriormente Professora da Primeira Série na República e na Aclimação.
    Vou enviar os diplomas dela para seu acervo.bjs

    ResponderExcluir
  2. Saudades, usei o uniforme com cinto vermelho no ginásio.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo que maravilha rever tudo isto, lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. tenho que fazer um trabalho p/ faculdade, e amei esta página, tenho que falar dos alunos década de 70, número de meninos e meninas, tipo de vestimentas, organização das crianças p/ as fotos, posturas das crianças (expressões presentes na foto).Pessoas que vivenciaram tudo isto se puder me ajudar entra no meu face,Hosana HTA. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Estudei na Caetano de Campos , na pça da Republca ate 1977, depois na Aclimação, o 2* Grau. Curti lembrar estes uniformes, vlw!

    ResponderExcluir
  6. Estudei nesse colégio na Rua Monsenhor de Andrade em 1972..usei esse uniforme era quase no joelho a saia..bons tempos eu gostava muito do Prof Aberto Shamas. Adorava subir pelo elevador....antigo...

    ResponderExcluir
  7. Olá, recordo-me de que a calça cinza era usada em escola estadual. No ensino municipal, a cor da calça era azul-marinho.
    Sabe dizer o tipo de tecido da camisa masculina, branca e com botões, no ano 1973?

    ResponderExcluir